Proteger os funcionários é proteger a empresa



Após AVALIAÇÃO CLÍNICA, abrangendo ANAMNESE OCUPACIONAL E EXAME FÍSICO E MENTAL e EXAMES COMPLEMENTARES previstos na legislação e no PCMSO da empresa, é emitido o respectivo ASO-ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL.
Conforme previsto na NR-7, todo trabalhador deverá ser submetido aos exames ADMISSIONAL, DEMISSIONAL, PERIÓDICO, RETORNO AO TRABALHO e MUDANÇA DE FUNÇÃO.

 

Admissional

Avaliação médica que deverá ser realizada ANTES da admissão, podendo ser realizado em nossa sede ou na empresa, dependendo do número de candidatos. De acordo com a função e o risco ocupacional, poderá ser necessário a realização de exames complementares, conforme previsto no PCMSO.

 

Demissional

Avaliação médica que deverá ser realizada ANTES da homologação do funcionário, sendo realizado em nossa sede, podendo ser necessário a realização de exames complementares, conforme previsto no PCMSO.

 

Periódico

Avaliação médica que deverá ser realizada anualmente, podendo vir a ser semestralmente, dependendo da função e do risco ocupacional, conforme previsto no PCMSO. Os exames periódicos são realizados em nossa sede, dependendo do número de funcionários poderá ser realizado na própria empresa.

 

Retorno ao Trabalho

Avaliação médica que deverá ser realizada no primeiro dia de retorno ao trabalho no funcionário que permaneceu afastado do trabalho por período igual ou superior a 30 dias por motivo de doença ou acidente, de natureza ocupacional ou não, ou parto. Os exames médicos de retorno ao trabalho são realizados em nossa sede.

 

Mudança de Função

Avaliação médica que deverá ser realizada ANTES da efetiva mudança de função, posto, setor ou local de trabalho que implique na exposição do trabalhador a risco ocupacional diferente daquele a que estava exposto antes da mudança.  
Será realizado em nossa sede e poderá haver a necessidade de exames complementares, conforme o risco e  função a ser exercida.